COMPLIANCE NOS PROCESSOS INDUSTRIAIS

Nos processos industriais, especificamente no que tange à produção, é mais que necessário a adoção de Programas de Integridade.

Não é novidade que o setor industrial é um dos maiores, senão o maior, responsável pela geração de empregos e de desenvolvimento econômico para os países. E assim o sendo, para se manter assim, está sujeita à uma enorme gama de fatores, desde a sujeição à diversas leis e uma enorme carga tributária à adoção de normas e políticas internas.

É exatamente a adoção de Programas de Compliance que faz com que as indústrias estejam sempre à frente. Isso porque o Compliance atua como um sistema de proteção das indústrias, de modo a sempre trabalhar para que o orçamento, a imagem do segmento e a sobrevivência do negócio sejam blindados, ao máximo, de quaisquer riscos que possam surgir.

Ademais, o perfil do consumidor, dos fornecedores está em frequente mudança, que obriga a rede industrial a se adequar para que mantenha a credibilidade no mercado, uma vez que se essa confiança é quebrada, dificilmente as empresas irá fechar negócios com as indústrias, o que por sua vez, trará um prejuízo inimaginável.

As indústrias precisam ser confiáveis e o Programa de Compliance, tem exatamente isso como um de seus pilares, a geração de confiança, valor. Ao agir com transparência, integridade e possuir um setor exclusivamente responsável pela área de Compliance, há uma significativa redução de que atos ilícitos e fraudulentos, sejam reais dentro das companhias.

É preciso sempre lembrar que, além do Compliance na área tributária, contábil e fiscal, as indústrias estão sujeitas à seguirem a complexa legislação brasileira no que se refere às obrigações ambientais e trabalhistas, por isso é preciso que seja sempre investido na área que irá proteger e evitar passivos, como multas, indenizações e sanções mais graves como a suspensão das atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimos posts

e-book Gratuito

Entenda o Compliance de uma vez por todas.

Calculadora de Riscos

Calcule todos os riscos que podem atingir seu negócio.