O impacto do compliance para as novas empresas

Para que as novas empresas possam entrar com competitividade no mercado, independente do segmento, é de suma importância que elas já sejam empresas inovadoras, elas já precisam entrar como uma empresa nova, literalmente falando.

Não há mais espaço para empresas mornas, “meia boca”, não há mais espaço para empreendedores mais ou menos. O mundo anda muito competitivo e um dos fatores diferenciais que sustentam inúmeras empresas no mais elevado patamar é a adoção de Programas de Compliance. Tais programas reforçam a integridade de uma companhia e isso, muitas vezes tem sido um diferencial para a construção de parcerias, de melhoria contínua, de um patrimônio e uma reputação.

Uma pequena empresa que nasce com um Programa de Compliance estruturado, já nasce grande e o peso disso é imensurável. Quando as novas companhias possuem um Compliance estruturado e investem nesse aperfeiçoamento, as chances de evoluir e dominar parte do mercado, são enormes. Mas, para que uma empresa seja íntegra, de fato, o Compliance precisa atingir o coração e a mente de todos da companhia, independentemente de hierarquia.

Isso porque, o Compliance é pautado como uma ferramenta de combate à corrupção nas empresas e ganharam cada vez mais popularidade ao terem essa sua existência atrelada ao fortalecimento do senso de ética individual de todos da organização e ao refrescamento quanto aos riscos da reputação na contratação de terceiros.

 Diante do exposto, o Compliance passou a dar valor ao negócio e as empresas. E se essas já adentram ao mercado fortalecidas na área, as chances de sucesso e de serem imbatíveis são evidentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimos posts

e-book Gratuito

Entenda o Compliance de uma vez por todas.

Calculadora de Riscos

Calcule todos os riscos que podem atingir seu negócio.